A Prefeitura de Jaguaré realizou campanha de arrecadação de mantimentos, roupas e produtos de higiene para a população atingida pelas fortes chuvas no Sul do Estado; foram enviadas cerca de três toneladas do material arrecadado, que partiu de Jaguaré nesta terça-feira, à tarde; outra carga deve ser encaminhada até a próxima segunda-feira
“A tragédia foi grande, mas a solidariedade é ainda maior”! Foi dessa forma que o prefeito Marcos Guerra destacou a demonstração de profunda solidariedade da população de Jaguaré, que não mediu esforços para arrecadar grande quantidade de produtos alimentícios, de higiene, itens de vestuário, água, além de roupas para enviar para o Sul do Estado, como auxílio às vítimas das chuvas. A Prefeitura de Jaguaré iniciou a organização da campanha de arrecadação do material nesta segunda-feira, 25 de março.
Ação rápida
Como resultado, a Prefeitura conseguiu, em menos de 48 horas, a arrecadação de cerca de 3 toneladas de material doado, que já foram enviadas para a sede do Corpo de Bombeiros, em Vitória, para dali ser encaminha ao Centro de Distribuição em Cachoeiro de Itapemirim, onde será dividido para os municípios atingidos pelas fortes chuvas. Boa parte do material não pode ser enviado por falta de espaço no caminhão e deve seguir na próxima segunda-feira. A iniciativa da Prefeitura de Jaguaré demonstra o compromisso da Gestão Municipal com a celebração da assistência mútua na superação de desafios.
Iniciativa inesquecível
O prefeito Marcos Guerra destacou a agilidade e o envolvimento das comunidades. “A tragédia foi grande, mas, graças a Deus, a solidariedade aqui é maior ainda! Nossos irmãos de Jaguaré reafirmaram seu espírito de solidariedade na arrecadação de produtos de higiene, roupas, água e alimentos. Agradecemos muito à mobilização realizada pelas igrejas, instituições organizadas e cada ação individual. Essa forma generosa de responder à tragédia de nossos irmãos do Sul do Estado é inesquecível”, ressaltou o prefeito Marcos Guerra.
Campanha continua
O caminhão com o material saiu de Jaguaré às 10h30 desta segunda-feira, mas, a iniciativa de arrecadação não para. A campanha ainda está em andamento e, todos que quiserem contribuir podem continuar enviando suas ajudas para os locais de recebimento: as Unidades Básicas de Saúde – UBS, o auditório da Prefeitura e as igrejas do município.
Pontos de coleta:
– Auditório da Prefeitura
– Igrejas e instituições que participam da campanha (A Prefeitura pede que entrem em contato com a Defesa Civil pelo número 99599-9954 para que seja agendada a retirada das doações).
O que doar:
No momento, a prioridade é Água mineral, produtos de higiene e limpeza e alimentos.
Cesta básica
Arroz branco, fubá de milho, açúcar, sal, feijão, macarrão, farinha de mandioca, óleo de soja, café, biscoito.
Kit Higiene
Sabonete, escova de dentes e creme dental (infantil e adulto), papel higiênico, toalha de banho.
Kit limpeza
Água sanitária, sabão em pó, sabão em barra, balde plástico, vassoura, rodo, pano de chão, escova, esponja, saco plástico.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)