O município de Colatina foi um dos grandes destaques do Prêmio Cidade Empreendedora, conquistando uma das melhores evoluções no índice ICEE, com aumento de 207% entre os anos 2021 e 2024. O evento aconteceu nesta sexta-feira (07), na capital Vitória, marcando o encerramento do ciclo 2021-2024 de avaliação do programa Cidade Empreendedora.
Com nota de 8,9 na avaliação deste ano, Colatina consolidou uma grande evolução na capacidade de crescimento de pequenos e médios negócios, com instalação de novos empreendimentos, acesso a microcréditos, Sala do Empreendedor, formação através do Empretec, e geração de emprego e renda na cidade.
No ranking regional, Colatina ficou em 1º lugar e, no estadual, em 12º colocação entre todas as cidades do Espírito Santo. Saiu de um cenário fragilizado no início de 2021, com 2,8 pontos, para a categoria de “alto desempenho” em 2024, com 8,9 pontos.
Para o prefeito Guerino Balestrassi, esse resultado representa “mais uma demonstração de como as ações que adotamos desde 2021 estão potencializando a capacidade do setor público em estimular o empreendedorismo, melhorando o ambiente de negócios em Colatina. Divido com muita alegria este prêmio com todos os servidores da Prefeitura. A força econômica de Colatina passa muito pelas ações empreendedoras dos moradores, servidores, comerciantes e empresários que geram emprego e renda e que mudam a realidade social e econômica da cidade”, declarou.
Programa Cidade Empreendedora
Através do Programa , o Sebrae apoia e promove o desenvolvimento econômico dos municípios capixabas. Junto ao poder público de cada território, realiza ações que buscam impulsionar o empreendedorismo e melhorar o ambiente de negócios local.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Sebrae)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)