A Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Assistência Social (Semas), Educação (Semed) e Saúde (Semsa), vem promovendo neste mês de maio, ações de combate e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana, as equipes psicossociais, com apoio do conselho tutelar e vara da infância, estiveram na EMEFTI Esther Nascimento, em Santa Rosa, para passar aos estudantes a importância desse trabalho.
O Maio Laranja foi instituído pela lei nº 14.432/2022 com o objetivo de ofertar proteção às crianças e adolescentes de todo país, promovendo uma reflexão sobre o assunto. “Essa nossa iniciativa busca sensibilizar as unidades escolares sobre a importância de orientar os alunos e mobilizá-los quanto à participação de atividades que serão realizadas no ambiente escolar, visando debater essa temática sensível e fundamental à proteção das crianças e adolescentes”, destacou a secretária da Semed, Jenilza Spinassé.
Os trabalhos consistem em palestras, exibição de vídeos, cartazes e entrega de panfletos informativos com instruções sobre o tema. As EMEF´s José Marcos Rampineli, Luiza Silvina Rebuzzi, Ermelinda Leal e José Mambrini estão sendo visitadas pelas equipes psicossociais nesta semana, sendo que as ações continuam durante todo o mês de maio, seguindo um cronograma estabelecido, para que os estudantes possam ser orientados de forma ordenada.
Nesta quinta-feira (16), a equipe psicossocial, em parceria com o CRAS, estará no distrito de Guaraná para participar de uma passeata na companhia dos estudantes do CMEB Mário Leal.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Renato Lana de Faria \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Renato Lana \\ Divulgação)