Design sem nome (3)

Aracruz: Educação no trânsito começa na escola

A mudança no trânsito passa primeiro pela educação, por isso os agentes de trânsito da prefeitura de Aracruz estão realizando palestras nas escolas do município, aderindo a Campanha Nacional Maio Amarelo, que tem o propósito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

Nessa quarta-feira (29) foram realizadas palestras e apresentações para mais de 600 alunos nos períodos matutino e vespertino da EMEF José Marcos Rampinelli, no bairro Bela Vista. Na ocasião os  agentes abordaram de forma lúdica e prática o tema de 2024 da Secretaria Nacional de Trânsito: “Paz no trânsito, começa por você”, onde foram abordados diversos temas como: a proibição de dirigir sob efeito de álcool, o uso responsável do celular durante a condução, a utilização adequada do cinto de segurança, e a importância da travessia segura nas faixas exclusivas para pedestres, entre outros assuntos.

Nas palestras foram utilizados materiais como semáforo alegórico, pista de simulação de trânsito, placas indicativas e o principal, o conhecimento técnico dos agentes de trânsito do município. Os alunos participaram ativamente da palestra, que também contou com a presença de professores e membros da diretoria escolar. Um trabalho que tornou possível levar conscientização de trânsito para todos os presentes.

O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Almir Vianna destaca que a educação para o trânsito, é uma competência própria dos agentes de trânsito, que vem trabalhando de forma contínua o tema nas escolas e entidades de Aracruz. “A escola é o melhor ambiente para se ensinar a educação para o trânsito. Temos trânsito nas escolas também, nos corredores, regras a seguir, o trânsito está em todos os lugares, e é feito por todos nós” comentou

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Alessandra Mesquita \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Secom \\ Divulgação)