Design sem nome (1)

Colatina retoma obras para tratar todo o esgoto da cidade

A Prefeitura de Colatina retomou neste mês de junho as obras de esgotamento sanitário da cidade. Essa é uma das obras mais importantes para que a cidade tenha 100% do esgoto coletado e tratado na sede do município.

As obras contemplam a construção de três elevatórias de esgoto e rede coleta nos bairros Lacê, Maria das Graças, Santa Helena e Barbados. Por causa dos trabalhos, haverá interdição parcial do trânsito em alguns trecho. Os motoristas devem ter atenção e respeitar a sinalização.

As obras são de extrema importância para o bem-estar da população e preservação do meio ambiente. Contamos com a compreensão de todos pelos transtornos que possam acontecer.

Esgoto tratado

A nova rede será interligada com a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Barbados que entrou em operação em junho de 2022.

“Seremos um dos poucos municípios da Bacia do Rio Doce com esgoto 100% tratado. Isso significa qualidade de vida e saúde para os colatinenses e preservação do meio ambiente”, destacou o Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.

Atualmente, Colatina tem 33% de esgoto coletado e tratado. Com as obras que foram retomadas, o município terá 100% do esgoto coletado e tratado.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)