WhatsApp-Image-2024-03-04-at-10.20.43-683x1024

Colatina: “Pet Móvel” Auxilia no trabalho de bem estar animal de Colatina

Mais boas notícias para o Programa Municipal de Bem Estar Animal. A Prefeitura de Colatina estreou o ‘Pet Móvel’, um veículo adquirido com recursos do Governo Federal, por meio da emenda do deputado federal Evair de Melo.

O Pet Móvel vai ajudar as equipes de Colatina nas ações de vacinação no interior, realização de testes de saúde dos animais, nas campanhas de conscientização, nos programas de adoção responsável e outras iniciativas da causa animal por todo o município.

Na sexta-feira, dia 1º, em uma integração com as ONGs locais, o Pet Móvel foi usado para o cadastro dos cães e gatos e coleta de amostra para exames de sangue dos próximos animais que irão ser castrados nas clínicas conveniadas do Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já são mais de 250 pets castrados com toda a segurança e acompanhamento clínico em Colatina nesta primeira fase. E na segunda fase, a intenção é ampliar para 1.000 castrações com as clínicas conveniadas.

O prefeito de Colatina esteve presente na estreia do Pet Móvel e aproveitou a visita para acompanhar a obra de reforma do Centro de Controle de Zoonoses e construção do Centro de Bem Estar Animal. “Com 80% do cronograma concluído, em breve vamos inaugurar estes prédios que serão um marco para a cidade e para o Bem Estar Animal da Região Noroeste”, afirmou o prefeito.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.:  Internet \\ Divulgação)