WhatsApp-Image-2024-01-11-at-14.17.20

Carnaval de Colatina está de volta

O Carnaval de Colatina está de volta! Depois de seis anos de interrupção, a Princesa do Norte retoma as festividades em 2024 com uma programação para todas as idades e de graça. O ColaFolia será realizado na Área Verde da Beira Rio, tradicional ponto dos eventos da cidade, e vai receber bandas e artistas capixabas para resgatar a tradição que sempre foi marcante na Região Noroeste do Estado.

As datas e atrações do Carnaval em Colatina já estão confirmadas pela atual gestão da Prefeitura: dias 2, 3 e 4 de fevereiro, uma semana antes da data oficial de Carnaval no Brasil. “Sempre foi tradição em Colatina de que o Carnaval fosse realizado uma semana antes. A Câmara de Dirigentes Lojistas do município está preparando uma intensa campanha no comércio local para estimular a venda de fantasias, adereços, roupas, acessórios e tudo o que combina com esta época do ano. É o ColaFolia alegrando as famílias, movimentando a economia, o turismo, gerando emprego e renda”, pontuou o prefeito Guerino Balestrassi.

Na abertura da festa, dia 2 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 19h, as famílias de Colatina vão poder se divertir com a Charanga do Fredão, grupo colatinense que resgata as tradicionais marchinhas de carnaval. Ainda na mesma noite, o grupo capixaba SambAdm toca os grandes sucessos do pagode e do samba.

No dia 3 de fevereiro, sábado, também a partir das 19h, será a vez do Regional da Nair, sucesso no Espírito Santo, com os clássicos do samba de raiz, da MPB e do carnaval de todos os tempos. Logo após, tem aula de fit dance com a professora Dani Rodrigues, para todo mundo entrar no clima com os passos e danças do momento. E para encerrar o sábado do ColaFolia, a cantora Flavinha Mendonça traz toda a energia e sucessos da Axé Music dos anos 80 e 90.

No dia 4 de fevereiro, domingo, a partir das 17h, será a vez da criançada e dos pais se divertirem com muita música, brincadeiras,
circo e desfile de fantasias com a turma do RáTimBum, que promete transformar a Área Verde em uma grande matinê carnavalesca. Personagens dos desenhos animados, super heróis, palhaços, pintura facial, sucessos infantis em ritmo de carnaval e muitas surpresas para os pequenos.

“É um Carnaval para a família, um Carnaval para todas as idades, valorizando os artistas capixabas e com as músicas que resgatam o espírito e a alegria dos antigos bailes e festas. E para garantir a segurança total dos foliões, já estamos em reunião com a Polícia Militar para planejar as estratégias de atuação no período do ColaFolia”, afirma o prefeito Guerino.

Sobre o tradicional desfile das escolas de samba de Colatina, que fazia muito sucesso no passado, a Prefeitura afirma que os seis anos de paralisação do Carnaval acabaram desarticulando todas as agremiações, o que impediu o resgate desta tradição em 2024. Mas com a volta da programação oficial, a intenção da Secretaria Municipal de Cultura é estruturar novamente os desfiles e retomá-los em 2025.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\  Equipe PMC)

(FT.\CRÉD.:  PMC \\ Divulgação)