Design sem nome (1)

Aracruz: Prefeitura de Aracruz oferece cursos gratuitos do Programa Qualifica ES

Com objetivo de qualificar profissionais que atuam no turismo e melhorar a qualidade de atendimento e recepção turística no município, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), em parceria com o Governo do Estado, está oferecendo cursos profissionalizantes que estão sendo realizados por meio do programa Qualificar ES. Os cursos estão acontecendo na Paróquia Imaculada Conceição, em Coqueiral.

Quem ainda não está participando das aulas oferecidas não pode perder a oportunidade de se inscrever gratuitamente para vagas remanescentes para os cursos de “Preparação de Buffet”, “Pizzaiolo” e “Auxiliar de Cozinha”. As inscrições podem ser feitas  hoje (19), quinta (20) e terça (dia 25 de junho), na própria paróquia, em Coqueiral. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a professora Luana, pelo telefone (27) 99964-1272.

Com 76 anos, a senhora Eny Rodrigues de Oliveira, moradora de Barra do Sahy, se interessou pelo curso de Preparação de Buffet. “Vim só para ver como era o curso, mas fiquei encantada. Amei tanto que não quero perder nem um dia. A professora é ótima e transmite o conteúdo com uma facilidade que a gente capta logo. Maravilhoso. Parabéns prefeitura pela iniciativa”.

Segundo o secretário da Semtur, Moisés Mercier, o programa Qualificar ES tem como objetivo promover a qualificação profissional do cidadão, com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, contribuindo assim, para a formação profissional em Aracruz e outros municípios capixabas. “É importante que os aracruzenses se qualifiquem para receber bem os nossos visitantes. Já somos considerados um povo acolhedor, que recebe bem os seus turistas, mas é preciso que tenhamos gente com qualificação adequada para oferecer essa hospitalidade de maneira a mais profissional possível”.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Alessandra Mesquita \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Secom \\ Divulgação)