Design sem nome

Aracruz: Prefeitura de Aracruz intensifica ações de combate ao bullying nas escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), vem intensificando cada vez mais o combate ao bullying nas escolas da Rede Municipal de Ensino. No início da semana a equipe psicossocial palestrou na Emef José Marcos Rampinell, Bela Vista, sobre violência e bullying para estudantes dos 4⁰ e 5⁰ anos.

Na ocasião, 240 educandos participaram desse trabalho de prevenção, com fomento aos valores como respeito às diferenças, empatia, tolerância, cooperação, dentre outros, visto que a escola é um espaço de realidades diversas, buscando assim, respeito mútuo, partindo de ações que promovam o bem-estar comum.

Já nesta sexta-feira (14), estudantes do 1º ao 5º ano do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos, Santa Rosa, receberam a visita de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para uma conversa sobre violência nas escolas como bullying, assédio e exploração sexual de crianças e adolescentes. A policial Angela Moreira e a assistente social da DEPECAI de Aracruz trabalharam com dinâmicas como contação de histórias e palestras.

Também foram tiradas algumas dúvidas dos estudantes que se manifestaram durante a palestra, que também foi direcionada aos alunos dos 6º ao 9º anos. A diretora do CMEBTI Esther, Suelen Silva de Almeida Mattos, relatou que este momento foi de grande importância para reflexão junto ao público-alvo. “Precisamos passar aos nossos estudantes informações corretas e direcionadas a cada faixa etária, para que assim, eles possam compreender as consequências de qualquer ação que seja incorreta e/ou indevida dentro da sociedade”, ressaltou.

Os estudantes e professores também gostaram muito da abordagem da palestra, e ao final, pediram para tirar fotos com as policiais, e alguns afirmaram que têm o sonho e o desejo de seguir a carreira policial um dia.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Renato Lana de Faria \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Renato Lana \\ Divulgação)